Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Inscrições para Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo são prorrogadas até fevereiro

Fortaleza (CE), 09 de janeiro de 2015 – O período de recebimento de inscrições para o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, edição 2014, foi estendido até o dia 27 de fevereiro de 2015. Podem ser inscritos trabalhos publicados durante o ano passado, em todo o território nacional, que abordem ações de desenvolvimento regional e expansão do crédito executadas na área de atuação do Banco - região Nordeste e o Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo. A premiação contempla produções publicadas em mídias impressas (categorias texto e fotografia) ou veiculadas em mídias eletrônicas (categorias rádio, TV e Internet).

Para realizar as inscrições, profissionais e universitários interessados devem preencher o formulário disponível no portal do Banco (www.bnb.gov.br) e encaminhá-lo, juntamente com o trabalho, como orienta o regulamento, ao Ambiente de Comunicação do Banco do Nordeste do Brasil (Av. Silas Munguba, 5700, Bloco D-1 Térreo, Bairro Passaré, Fortaleza-CE, CEP 60.743-902).

Os trabalhos inscritos nas distintas categorias midiáticas concorrem amplamente na modalidade Nacional. Posteriormente, os trabalhos não classificados na premiação nacional competem em três modalidades regionais, que compreendem zonas específicas dentro da área de atuação do Banco do Nordeste, enquanto aqueles publicados em outros pontos do território concorrem na modalidade Extrarregional.

Como estímulo à interiorização da informação jornalística, é concedido também um Prêmio Especial para o melhor trabalho entre os publicados em veículos localizados em municípios com menos de 100 mil habitantes. Os trabalhos produzidos por estudantes universitários concorrem entre si,  em qualquer uma das cinco categorias midiáticas, havendo uma premiação universitária por modalidade regional.

Com a realização da premiação desde 2004, o Banco do Nordeste têm estimulado o debate sobre ações inovadoras que sejam capazes de gerar negócios melhor estruturados e promovido o reconhecimento de iniciativas que produzem crescimento econômico com inclusão social.