Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Jazz em Cena e Conversas Filosóficas são destaques na programação do CCBNB Fortaleza no sábado

Fortaleza, 16 de outubro de 2019 - Os programas Jazz em Cena e Conversas Filosóficas são os destaques na programação gratuita do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza neste sábado, 19.

O Jazz em Cena deste mês - intitulado "Elas, o Brasil e o Jazz" - apoia a campanha Outubro Rosa e a luta por mais visibilidade e reconhecimento para as mulheres no jazz contemporâneo. O programa traz uma banda formada só por mulheres: Lu Basile (piano e direção musical), Bárbara Sena (violão e guitarra), Roberta Fiúza (voz), Mirele Alencar (contrabaixo) e Ayla Lemos (bateria).

O repertório destaca a música de intérpretes femininas brasileiras fortemente influenciadas pelo jazz, como Eliane Elias, Tânia Maria, Rosa Passos, Joyce e Fátima Guedes. O encontro é inspirado pela força da música dessas artistas, que assimilam influências do jazz e levam para o mundo a forma brasileira de cantar, fazer arranjos, improvisar.

No mesmo dia, às 14h, programa Conversas Filosóficas aborda o tema "Reflexões sobre a atividade de trabalho: ambiguidades entre o uso de si por si e o uso de si pelos outros", apresentado por Neimar Duarte Azevedo a partir de análise sobre as atividades laborais.

Jumento Amostrado

No dia 26, sábado, será aberta a exposição Jumento Amostrado, com obras Ronaldo Cavalcante e pinturas dele próprio, de Carfil, Gerson Pirajá, Clark Kenji e Vlamir de Sousa. A mostra ficará disponível ao público de terça a sábado, das 10h às 19h. O artista plástico levará para o espaço urbano uma alegoria em forma de esculturas, com pinturas temáticas que remetem a elementos da cultura nordestina, mesclando temas como os cangaceiros, o cordel, os desenhos rupestres, as marcas do gado e o grafite urbano. Na abertura da exposição, também haverá performance de pintura de uma das peças com o artista e seus convidados.

 

Serviço

Dia 19, sábado

Abertura da exposição Jumento Amostrado, de Ronaldo Cavalcante, às 10h

Conversas Filosóficas, às 14h

Jazz em Cena, às 19h

 

Dia 26, sábado

Abertura da exposição Jumento Amostrado, de Ronaldo Cavalcante, às 10h

Local: CCBNB Fortaleza (rua Conde d'Eu, 560 - Centro)

Contato: (85) 3209-3500