Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Lenine fala sobre trajetória artística e história devida no Centro Cultural Banco do Nordeste

Fortaleza, 19 de agosto de 2016 - Com mais de 30 anos de carreira e vários prêmios nacionais e internacionais, o cantor pernambucano Lenine é o convidado de mais uma edição do programa Nomes do Nordeste, que acontece nesta terça-feira, 23 de agosto, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560. Centro), às 19h. Ele será entrevistado pelos jornalistas cearenses Dalwton Moura e Marcos Sampaio, e ainda pelo seu biógrafo Klester Cavalcanti. O cantor falará sobre sua trajetória artística e histórias de vida.

O evento será aberto ao público, com vagas limitadas. Os interessados devem retirar ingresso gratuitamente, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, a partir das 10h da terça-feira. Será disponibilizado apenas um ingresso por pessoa.

Lenine traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações. Ele tem dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas.

Já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, que também o levaram a alguns dos maiores festivais de música do mundo.

Nomes do Nordeste

O programa Nomes do Nordeste tem como objetivo captar e registrar a história dos principais nomes que fazem a cultura nordestina. Nele, são convidadas personalidades nordestinas,  reconhecidas nacional ou internacionalmente, com o intuito de realizar um depoimento sobre a sua trajetória de vida, dando ênfase na sua atuação artístico-cultural.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x