Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Literatura de Cordel é tema de novo programa do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza

Fortaleza, 7 de julho de 2016 – Neste sábado, 9 de julho, os amantes da Literatura de Cordel têm um encontro marcado na Praça dos Leões, onde será lançado novo programa do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza: De repente, Cordel.

Em formato de feira livre, o evento reunirá cordelistas, editores, repentistas, ilustradores xilogravuristas, além do público em geral. Na oportunidade, haverá exposição de cordéis, livros, revistas, CDs, DVDs, bolsas, camisetas, e material relacionado à cultura popular nordestina.

A primeira edição contará com a apresentação do poeta e comunicólogo Lucarocas e com a participação dos declamadores   Rafael Brito (ator e poeta), Klévison Viana e Paulo de Tasso (cordelistas).

Também haverá performance dos violeiros repentistas Geraldo Amâncio Pereira e Zé Maria de Fortaleza, bem como dos grupos de forró pé serra Estrela do Norte e Constelação.

“Nosso objetivo é tratar o universo do cordel como importante manifestação musical e literária. É uma das nossas primeiras manifestações poéticas, com origem na produção oral trovadoresca”, afirma o gerente-executivo do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, Régis Oliveira.

As edições do programa acontecerão sempre no primeiro sábado do mês, das 9h às 12h, em praça pública; e nas penúltimas quartas-feiras do mês, das 17h às 20h, na recepção do Centro Cultural.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x