Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Meio ambiente e dança marcam as atividades infantis no CCBNB Fortaleza em setembro

Fortaleza, 9 de setembro de 2016 - O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza apresentará este mês, no Programa Cultura Infância, atividades de artes plásticas, espetáculos cênicos e contações de histórias em torno dos temas meio ambiente e dança. Os eventos direcionados ao público infantil ocorrem sempre aos sábados, entre 10h e 19h, na rua Conde D’eu, 560, Centro.

Jogos corporais ancorados nas linguagens artísticas do teatro e da dança envolverão crianças de 5 a 12 anos nas oficinas lúdicas “Corpo Brincante”, que serão ministradas pela artista e docente Lia Braga nos dias 17 e 24, às 13h. A proposta pretende estimular a experimentação individual e coletiva, o sensorial, o imagético, a espontaneidade e a autonomia de criação de meninos e meninas.

O palco do CCBNB Fortaleza receberá dois espetáculos de dança este mês. Com a temática “caminhos do sertão”, o grupo Palavras e Passos transportará o público por meio dos trajetos do povo nordestino, “sua luta, força e alegria”, dia 24, às 15h, com o espetáculo Veredas.  Já o grupo Vidança apresentará Terreiros de Sol e Lua no dia 10, às 15h, com ritmos e gestos dos “terreiros no mangue”.

Soltando os Bichos

Os animais saltarão aos olhos dos espectadores na contação de histórias com Gorette Costa, dia 17, às 10h. Novas e eternas histórias de diversas tradições evidenciarão valores milenares, como a responsabilidade. Em seguida, as atividades do Clubinho de Literatura lembrarão como os animais não humanos se tornam nossos parceiros do dia a dia.

Confira a programação completa de setembro em: http://www.bnb.gov.br/programa-cultural-infancia.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x