Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Missa de sétimo dia de Nilson Holanda será realizada nesta quarta em Fortaleza e Brasília

Ex-presidente do Banco do Nordeste Antônio Nilson Craveiro HolandaFortaleza (CE), 8 de abril de 2015 – A missa de sétimo dia em homenagem ao ex-presidente do Banco do Nordeste Antônio Nilson Craveiro Holanda será realizada nesta quarta-feira, dia 8, em Fortaleza (CE) e Brasília (DF). Nilson Holanda faleceu aos 79 anos na quinta-feira, 2, na capital federal, após complicações cardíacas.

Em Fortaleza, funcionários e aposentados do Banco acompanharão a missa às 19h, na Igreja do Pequeno Grande (Avenida Santos Dumont, nº 55). Em Brasília, cidade em que o ex-presidente residia, a missa será às 20h na Paróquia São Pedro de Alcântara (SHIS QI 7, Conjunto 15, Lago Sul).

Trajetória

Nascido em 22 de junho de 1935, em Limoeiro do Norte (CE), Nilson se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), fez mestrado em Economia pela Universidade de Stanford e em Administração Pública pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos. Foi professor da UFC e em diversos cursos no Brasil e exterior.

Nilson Holanda foi funcionário de carreira do Banco do Nordeste desde 1955. Foi presidente da instituição entre 1974 e 1979 e se aposentou em 1984. Em seu discurso de despedida da Presidência, afirmou que sua vida profissional estava indelevelmente ligada ao Banco do Nordeste e à sua gente. Destacou seu prazer em servir ao Banco como presidente e ter trabalhado com equipes tão eficientes e cônscias de seu dever.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x