Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Monólogo e teatro de rua compõem a programação desta terça-feira do CCBNB Sousa

João Pessoa, 11 de março de 2019 - Amanhã, 12, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) apresentará duas peças teatrais ao público: "Anaïs Nin, à flor da pele" e "Devorando heróis: A tragédia segundo Os Pícaros". Elas serão exibidas gratuitamente às 19h30, a primeira no Teatro Multifuncional do equipamento e a segunda em espaço público, no Largo da Academia da Saúde Clarice Abrantes Cavalcante, em Guanabara.

Encenado pelo Núcleo do Desejo (SP), "Anaïs Nin, à flor da pele" é um monólogo sobre a escritora erótica, em meados da década de 1930, em sua luta pela libertação artística, sexual e emocional. Em um cenário que remete ao “quarto de palavras” da autora, o público ouvirá as confissões e as aventuras eróticas e literárias que Anaïs vivenciou em meio ao começo de uma grande guerra.

Já "Devorando heróis: A tragédia segundo Os Pícaros" é um teatro de rua que encena as trágicas histórias dos heróis gregos Prometeu e Ájax. Elaborada pelo Coletivo Os Pícaros Incorrígiveis (CE), a trama do espetáculo ocorre em meio à folia carnavalesca. Com o objetivo de falar de liberdades, o grupo utiliza-se de uma encenação picaresca, multicolorida, tropicalista e marginal.

Programação

Na quarta-feira, 13, às 19h30, o CCBNB Sousa exibirá o espetáculo teatral "Terceira Toada para João e Maria, Descorrigindo Chico", do Núcleo Toada (SP). A peça encena uma viagem de casal que depara-se com crises de meia idade e com a grande questão que é como enfrentar o tempo. De forma delicada, o texto guia os personagens para uma grande celebração da vida, acompanhada por músicas de Chico Buarque.

Serviço:

O quê? "Anaïs Nin, à flor da pele" & "Devorando heróis: A tragédia segundo Os Pícaros"

Quando? 12/3, às 19h30

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa) e Largo da Academia da Saúde Clarice Abrantes Cavalcante, Guanabara.

Mais informações: (83) 3522-2980