Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos aborda cabos submarinos na Praia do Futuro

Fortaleza, 3 de novembro de 2016 - Até 2018, 13 dos 223 cabos submarinos existentes no planeta passarão pela Praia do Futuro, consolidando-a como lugar peculiar no mundo marcado pela cultura digital. Para abordar esse assunto, o programa Percursos Urbanos deste sábado, 5, terá como mediador o mestrando em Artes, Ruy Cézar Campos, que desenvolve o projeto de instalação Cabos Sensíveis em Fortaleza.

Para ele, a Praia do Futuro é um ponto vital do sistema global de cabos submarinos. Sua posição estratégica no Atlântico Sul se tornou um nódulo através do qual todo o tráfego de dados entre a América Latina e parte do mundo passam.

A edição do programa dará atenção à imbricação das mídias digitais com o ambiente em seu entorno, conversando sobre pontos da Praia do Futuro que possibilitam conhecer melhor o trabalho, a geografia, a história e a cultura existente em torno dos cabos submarinos.

A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre  temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Os passeios servem de apoio a oficinas de investigação.

As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia, por email (percursosurbanos@gmail.com), mensagem de celular (99628-9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x