Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos aborda histórias de assombrações no Ceará

Fortaleza, 11 de maio de 2016 – Histórias de visagens e assombrações em Fortaleza e outras cidades cearenses. Esse será o tema do próximo programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste, que acontece neste sábado, 14, com mediação do dramaturgo cearense José Mapurunga.

O ônibus partirá do Centro Cultural (Rua Conde d’Eu, 560, Centro), às 15h, e levará os participantes para locais como o Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar, onde também há vários relatos de casos de assombração.

José Mapurunga tem peças teatrais montadas e encenadas em todo o Brasil e em alguns países de língua portuguesa. Ao longo de sua carreira, ele coletou dezenas de histórias de assombração, relatadas por vigilantes, funcionários de instituições tradicionais e populares em geral.

No Museu do Ceará, por exemplo, o grupo caminhará por onde se ouviram pisadas misteriosas e fotografaram pessoas que nunca foram vistas, bem como ouvirá histórias envolvendo o Beato Lourenço e o Bode Ioiô. Na sala de conferência, os participantes conhecerão causos capturados em bairros como a Barra do Ceará e o Conjunto Ceará.

Outros relatos serão lidos à luz de velas, no porão do Theatro José de Alencar, onde são comuns casos de luzes que se apagam sozinhas, mulheres estranhas que aparecem de repente na madrugada e fantasmas de bailarinas que sobem no palco.

“Haverá histórias de arrepiar e anedotas sobre almas penadas de Fortaleza e de outros cearás. O convite é aberto aos moradores da cidade dos vivos, para virem conhecer à cidade onde os mortos se misturam com os que estão vivos, ou pensam que estão. Aos de coração fraco, um alerta: aparições não estão previstas, mas nunca se sabe”, afirma a consultora do Centro Cultural, Rildete Góis.

As vagas são limitadas. Os interessados devem fazer inscrição prévia, mediante email (percursosurbanos@gmail.com), mensagem de celular (9 9628-9137) ou pessoalmente, a partir de 30 minutos antes da atividade.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x