Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Percursos Urbanos aborda o Circuito Extraordinário do Benfica

Fortaleza, 30 de abril de 2018 - Benfica seria apenas um bairro ou um templo aberto de leitura e escrita? Quantas páginas sobrepostas encontram-se nos muros do Benfica? O que elas contam? Estas e outras questões serão trabalhadas na edição deste sábado, 5 de maio, do programa Percursos Urbanos, que parte do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza), às 15h. O passeio vai abordar o Circuito Extraordinário do Benfica, uma rede que se forma como resistência à violência através da arte, afetos e micropolíticas. A entrada é gratuita.

Os participantes serão guiados pela escritora, artista visual e educadora, Fernanda Meireles. Ela também é formada em Letras, especialista em Arte Educação e mestre em Comunicação Social. Segundo ela, frequentadores do bairro tem criado e espalhado respostas, narrativas, possíveis saídas para uma outra realidade. São diversas as pistas já espalhadas por todo o bairro, escritas em pichações, grafites, lambe-lambes, cartazes e pinturas. “Reconhecer estas narrativas, perceber esta rede de comunicação já é uma grande aventura”, afirma.

Serviço
Percursos Urbanos – 5 de maio às 15h
Participantes: Interessados em geral, mediante inscrição prévia.
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde d’Eu, 560, Centro.
Inscrições: A partir das 10 horas da terça-feira anterior a cada percurso, preenchendo a ficha no link: <http://tinyurl.com/percursosurbanos> (30 vagas) ou se inscrevendo na recepção do CCBNB-Fortaleza (18 vagas). A lista de espera é aberta às 10 horas do dia do evento na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste.