Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos aborda o mundo da cerâmica em Cascavel

Fortaleza, 12 de julho de 2016 – Muitas pessoas veem o artesanato cerâmico pronto e não sabe como são criadas essas peças apreciadas por um público cada vez mais crescente. Para apresentar um pouco deste processo, o programa Percursos Urbanos deste sábado, 16, promove viagem a Cascavel, com o tema "Cafezinho, barro e maresia".

O ônibus partirá do Centro Cultural do Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu - 560 - Centro), às 15h, e levará os visitantes a uma viagem aos tempos passados. Eles terão conhecimento da produção de um dos principais polos de cerâmica artesanal do Ceará e visitarão as casas das senhoras do barro, para descobrir o modo como vivem e trabalham, além de se servirem do cafezinho e tapioca por elas oferecidos.

"As pessoas serão divididas em grupos e sairão para o povoado de Moita Redonda, em busca das casas das senhoras do barro. O propósito da visita é adquirir conhecimento sobre suas formas de vivência", ressalta o mediador desta edição do programa, o artista plástico Tércio Araripe.

As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia, perante o email (percursosurbanos@gmail.com), por mensagem de celular (9 9628 9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos

A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre  temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Esses percursos servem de apoio a oficinas de investigação urbana, realizadas com o auxílio de diversos saberes, sejam acadêmicos ou populares.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x