Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos deste sábado explora pintura ecológica

Fortaleza, 20 de outubro de 2016 - O programa Percursos Urbanos deste sábado, 22 de outubro, vai oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer o ateliê do especialista em arte educação José Luiz Silveira. O ônibus sairá do Centro Cultural Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560) às 14h.

O objetivo do programa é perceber a relação do homem com a natureza, enquanto tema das artes visuais. O artista Jorge Luiz, também mediador desta edição, vai apresentar suas duas séries de trabalho com a temática ecológica. A primeira é sobre o desmatamento da mata nativa do José Walter nos anos 80. A segunda são obras inéditas da releitura de imagens de florestas de todo mundo.

Jorge Luiz Silveira, especialista em arte educação, fez parte do grupo Fratura Exposta, nos anos 80, e Galpão de Arte ano 2000. Entre suas principais fases estão "Marxista”, “Guerra nas estrelas”, “Objetos do interior”, “Busca da procura”, “troncos queimadas”, e “Florestas” (série em aberto).

As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia, perante o e-mail (percursosurbanos@gmail.com), por mensagem de celular (9 9628-9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos

A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre  temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Os passeios servem de apoio a oficinas de investigação.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x