Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos explora influências do design alemão na arquitetura de Fortaleza

Fortaleza (CE), 29 de maio 2015 – A última edição do programa Percursos Urbanos de maio explorará a arquitetura de Fortaleza de forma singular. No sábado, 30, o Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza promoverá um passeio pela cidade, analisando os espaços que sofreram influência das tendências modernas e funcionalistas da escola de design alemã Bauhaus.

Serão visitados espaços e construções que se assemelham às obras arquitetônicas produzidas no estilo da Bauhaus. “Veremos como essas arquiteturas foram adaptadas ao clima equatorial”, explica a gerente do Centro Cultural, Jacqueline Medeiros. Assim como as adaptações, serão analisados também os resultados advindos do anseio de reproduzir esse estilo no Brasil.

A mediação será feita pelo arquiteto da Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Lucas Rozzoline. Ele é graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC), estudou arquitetura em Roma e Sevilha e trabalha com ONGs e diversos grupos pela defesa do patrimônio cultural e ambiental.

As inscrições devem ser feitas no próprio Centro Cultural, 30 minutos antes do início da atividade.

Serviço

Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde D’eu, 560, Centro.

Hora: 15hrs

Data: 30/05

Contatos

Lucas Rozzoline (mediador): (85) 9620.9830

Jacqueline Medeiros (gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza) – (85) 3464.3084 / 8851.5548 – jacquerlm@bnb.gov.br


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x