Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Percursos Urbanos propõe registros artísticos no bairro Cidade 2000

Fortaleza, 22 de julho de 2016 – Experimentar diferentes leituras de um bairro a partir dos desenhos dos próprios participantes. Essa é a proposta do programa Percursos Urbanos neste sábado, 23, com o tema "A cidade num caderno de artista". Os participantes passearão pelas ruas calmas da Cidade 2000 e receberão papel e caneta para registrar com desenhos e breves textos o que observarão ao longo do trajeto.

O mediador desta edição, Diego Akel, afirma que o objetivo da viagem é compartilhar visões do bairro para identificar diferentes perspectivas da realidade. Diego mantém um caderno de anotações, onde registra diariamente desenhos, pinturas e sensações sobre a realidade cotidiana. Essa também será a proposta no percurso deste sábado.

O ônibus partirá do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro), às 15h, e levará os visitantes ao pequeno lugar de ruas com nomes de flores e animadas pracinhas.

As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer inscrição prévia com mensagem para o email percursosurbanos@gmail.com ou para o número 9 96289137 ou ainda pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos

A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transmite temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Esses percursos servem de apoio a oficinas de investigação urbana, realizadas com o auxílio de diversos saberes, sejam acadêmicos ou populares.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x