Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Polo Costa das dunas enfoca obras de infraestrutura para o Turismo

Natal, 22 de novembro de 2017 – O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas se reúne amanhã, 23, às 9h30, para conhecer mais sobre o andamento das obras de infraestrutura que beneficiam a atividade no Estado. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a própria Secretaria do Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) têm diversos serviços em andamento que devem interferir positivamente no desenvolvimento do setor. 

A reunião, 73ª desde a criação do Fórum, em 1999, será aberta pelo secretário de Turismo e coordenador do Polo, Ruy Pereira Gaspar. O gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste e secretário executivo do Conselho, Agnelo Peixoto Neto, ressalta que o momento, de crescimento do setor de serviços, é oportuno para as discussões. Até setembro, o BNB investiu R$ 20 milhões no turismo potiguar. 

"É interessante ressaltar: entre as atividades produtivas, o setor de serviços é o que apresenta os melhores números. No Rio Grande do Norte, como principal atividade econômica, o Turismo tem ajudado sobremaneira num momento de crise. E com a alta estação batendo à porta, é importante sabermos como estão os investimentos em infraestrutura", diz Agnelo. 

O Conselho se propõe a contribuir, dentro de suas atribuições, para a consolidação dos investimentos estruturantes. Obras como a duplicação da BR-304, no trecho da Reta Tabajara, e o Viaduto do Gancho de Igapó, a cargo do Dnit, serão tratadas pelos engenheiros Flávio Matos e Rodrigo Freitas, respectivamente. 

Pelo DER, o diretor Jorge Ernesto Fraxe tratará do Acesso Sul ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, estrada das Dunas Douradas, entre Pitangui e Jacumã, entre outras obras. Já o arquiteto da Setur, Carlos Ribeiro Dantas, falará sobre a situação das obras do Museu da Rampa, Centro de Convenções de Natal e recuperação de praças no Centro Histórico da capital potiguar.

73ª Reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas

Local: Centro de Convenções de Natal (Sala Capitão-Mor)

Data: 23/11/2017

Horário: 9h30


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x