Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa reconhece iniciativas exitosas na Região

Aracaju (SE), 09 de junho de 2016 – O Banco do Nordeste realiza amanhã (10), às 18h, no Hotel Aquarios, em Aracaju, a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Serão entregues três troféus em reconhecimento às empresas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e melhoria da competitividade, nos setores Indústria, Comércio e Serviços.

O Prêmio tem finalidade de contribuir para ampliar a cobertura do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) a MPEs e estimular as empresas a buscarem crescimento e desenvolvimento no âmbito do desempenho econômico-financeiro, da qualidade da gestão ou de iniciativas inovadoras.

A premiação será realizada em toda a área de atuação do Banco do Nordeste. Serão reconhecidos 30 casos de sucesso, distribuídos entre os nove estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

As empresas foram selecionadas em um universo de mais de 65 mil clientes que contrataram operações de financiamento, com recursos do FNE, de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam a redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.
 
As informações quantitativas e qualitativas foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes das entidades parceiras: Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), da Universidade Tiradentes (Unit) e da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese).

De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento, o Estado de Sergipe tem a vocação para os micro e pequenos empreendimentos e o Banco do Nordeste contribui de forma significativa com o desenvolvimento dessas empresas. "No Estado de Sergipe, temos a meta de contratar R$ 171,6 milhões até o final de 2016, superando os R$ 135,5 milhões contratados em 2015, somente com o segmento de micro e pequenas empresas", explica.

As três empresas premiadas no estado, são:

Indústria
Marilene Nicolau Pacheco - ME (Bia House)
Empresa de produção de bolos, salgados e doces para festas, cliente da agência Nossa Senhora do Socorro.
(79)  99814-2619

Comércio
Lojas São José Comércio Varejista
Empresa atua no comércio varejista de cama, mesa e banho, cliente da agência Aracaju Centro.
(79)  99921-0046

Serviços
Natclin Serviços Laboratoriais LTDA ME
Empresa de serviços na área de saúde, cliente da agência Nossa Senhora das Dores.
(79)  3265-1686