Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Presidente do Banco do Nordeste apresenta oportunidades de negócios para empresariado pernambucano

Romildo Rolim destacou crescimento de 35,7% nas contratações no Estado

Recife, 5 de agosto de 2019 – “O ambiente de negócios e os cenários de crédito no Brasil e no Nordeste” foi o tema da palestra proferida pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, nesta segunda-feira, 5, durante almoço realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais do Estado (Lide/PE), no Mar Hotel Conventions, no Recife.

As contratações em Pernambuco, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), alcançaram, até julho, R$ 1,4 bilhão e cresceram 35,7% em relação ao mesmo período de 2018. A expectativa é que o volume total de negócios até o final do ano com esse funding supere R$ 3,2 bilhões em benefício das mais diversas cadeias produtivas locais.

O presidente Romildo Rolim destacou que 73% dos financiamentos de longo e curto prazos no Estado são realizados pelo Banco do Nordeste, e há muitas oportunidades de crescimento para os próximos meses. “Estamos conversando com o empresariado mostrando que temos as melhores condições de crédito para investimento e capital de giro. Sabemos da força do mercado pernambucano, inclusive como importante gerador de produtos e serviços para o país, e por isso, trabalhamos de forma célere e eficaz para ajudar na economia local”, ressaltou.

A iniciativa reuniu centenas de empresários e líderes de vários segmentos com forte influência no PIB da Região. Uma delas é a economista e presidente do Lide Mulher/PE, Roberta Laurindo, que elogiou a iniciativa do Banco em ouvir, pessoalmente, as demandas locais. “Fico muito feliz em ter esta interlocução com a gestão aproximada, pois o BNB é um dos mais importantes players financeiros para empresas nordestinas. Saber que o Banco do Nordeste está buscando entender o cliente e ter processos mais ágeis faz toda a diferença”.

O evento também proporcionou a realização de debate, oportunidade em que os empresários apresentaram suas sugestões de melhorias. Eles conversaram sobre a possibilidade de novas fontes de recursos para financiamentos na Região, atual cenário econômico e oportunidades de crescimento e expansão das empresas nos próximos meses.

Participaram, pelo Banco do Nordeste, também o diretor de Administração, Cláudio Freire, o chefe de gabinete, José Andrade Costa, o superintendente estadual de Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, gerentes das agências de Recife e centrais de crédito.