Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Produção musical para a infância é tema de encontro no Centro Cultural Banco do Nordeste

Fortaleza, 10 de agosto de 2016 - Como a música influencia a vida das crianças? Que canções elas ouvem na atualidade? Essas e outras questões serão abordadas no programa Diálogos Cultura Infância, que acontece neste sábado, 13, no Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza, às 10h. Os convidados desta edição serão a atriz e cantora, Clara Luz, e o músico Marcos Melo.

O tema “Produção musical para infância” será desenvolvido por meio de diálogo sobre como as crianças lidam com as músicas regionais e como se dão as formas de produção dessas canções.

Convidados

 

Licenciada em música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), cantora, Clara Luz é também atriz e trabalha atualmente como professora de Canto Coral no Instituto Beatriz e Lauro Fiuza.

Marcos Melo é educador, artista plástico, ator, contador de histórias, luthier, músico profissional, poeta, compositor, brinquedista e folclorista. É pesquisador de músicas e brincadeiras de roda, brinquedos populares e mestre de batuque de Maracatu.

 

Diálogos

O programa Diálogos Cultura Infância é um espaço interdisciplinar de reflexão e de troca de saberes sobre produções e expressões culturais voltadas para o público infantil.

Nele, são apresentados temas e experiências estéticas sobre as práticas culturais, criações e representações feitas pela, para e com a criança.


Serviço

 

Programa Diálogos Cultura Infância

Tema: "Produção musical para infância"

Data: sábado,13, às 10h

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x