Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Programação do CCBNB Sousa enfatiza a musicalidade e a poética nordestinas

Sousa (PB), 16 de outubro de 2019 - A musicalidade e a poética nordestinas ganham destaque na programação gratuita promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa na Feira do Guanabara e no Calçadão Mundinho Teodoro, no sábado, 19. Os repentistas Acrizio de França e Ismael Pereira cantam na Feira, às 9h, e o grupo Sol na Macambira apresenta-se no Calçadão, às 21h10.

Formada por dois grandes repentistas da região de Sousa, a dupla Acrizio e Ismael frequenta os vários festivais de cantadores do Nordeste. Acrizio de França vive profissionalmente de cantoria há 18 anos e já cantou com os maiores poetas do país. Ismael Pereira participou de 386 festivais do gênero, conquistando 100 primeiros lugares, em parceria com diversos outros repentistas.

O Sol na Macambira surgiu de uma experiência musical iniciada em Juazeiro do Norte (CE) no ano de 2005, e, desde então, tem percorrido seu caminho cantando o cotidiano nordestino a partir do hibridismo musical.

O grupo utiliza instrumentos artesanais e tradicionais em ritmos como baião, ciranda, xaxado, coco, caboclinho, quilombo, maracatu cearense e pernambucano, que proporcionam ao público um passeio sonoro diverso e cheio de sotaque, afeto, causos e brincadeiras.

 

Serviço:

Dias 19, sábado

Repentistas Acrizio de França e Ismael Pereira, na Feira do Guanabara, às 9h

Show do grupo Sol na Macambira, no Calçadão Mundinho Teodoro, às 21h10

Informações: CCBNB Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro)

Contato: (83) 3522-2980 / 3522-2926

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x