Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Programação especial marca 18 anos de criação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza

Fortaleza, 6 de julho de 2016 – Para comemorar os seus 18 anos, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza promove passeio ciclístico no Centro histórico da cidade, além de uma programação especial durante todo o mês de julho.

Cerca de 300 pessoas devem participar do Passeio Ciclístico, que acontece no próximo dia 19. Elas vão percorrer 10 km durante duas horas, visitando lugares que fazem parte da história do Banco do Nordeste, como agências, praças, instituições e equipamentos culturais parceiros, bem como outros pontos relevantes. A saída será às 19h, da sede do Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560 - Centro), com volta para o mesmo local.

Na oportunidade, os participantes receberão camisetas personalizadas e brindes. Eles também poderão acompanhar o percurso a bordo do Trem da História, na companhia do mascote Bode Ioiô e do guia Gerson Linhares, que esclarecerá aspectos históricos do percurso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do correio eletrônico cultura@bnb.gov.br. Os participantes devem levar suas próprias bicicletas ou utilizar as disponíveis nas estações compartilhadas da cidade.

“A iniciativa promove os bons hábitos e o fortalecimento da cultura ciclística na cidade. As ações desenvolvidas pelos Centros Culturais do Banco do Nordeste acumulam uma experiência de 18 anos, reforçando o posicionamento de marca do Banco no fomento à cultura nordestina”, afirma a superintendente de Marketing e Comunicação do Banco do Nordeste, Melina Barbosa.

Os centros culturais Banco do Nordeste são espaços democráticos de acessibilidade às diversas áreas das artes, mediante a oferta ao público de programação diária e gratuita.

Novos programas

O gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, Régis Oliveira, informa que haverá novidades na grade de programação fixa do equipamento. Na área de música, por exemplo, serão lançados dois novos programas: De repente Cordel e Letras & Músicas.

O primeiro reunirá, numa feira livre, vários expoentes da literatura de cordel e cantadores de viola e de música regional, por meio de shows de repente, declamação de poesias, palestras, oficinas e lançamento literários. O segundo busca reunir os mais diversos gêneros e suas interações com outras linguagens, como áudio, vídeo, artes visuais,  poesia, dança, esquetes teatrais ou ainda oficinas, culinária e artesanato.

Régis Oliveira também informa que o equipamento será ainda palco de show especial com o Grupo Syntagma, no dia 6 de julho.

“Nas atividades infantis, as novidades são o Clubinho da Literatura, Troca de Brinquedos e Diálogos Cultura Infância, com participação das próprias crianças. Também teremos edição especial do programa Os Velhinhos Transviados, um programa de auditório, ao vivo, composto por música, dança, informações, performances poéticas, entrevistas e dicas diversas para o público-alvo”, acrescenta.

Serviço

Os Velhinhos Transviados
Dia 6, qua, às 16h

Solos Nordestinos, com o Grupo Syntagma
Dia 6, qua, às 19h

Passeio Ciclístico 18 anos do Centro Cultural Banco do Nordeste
Quando: 19 de julho
, às 19h

De Repente Cordel
Dia 9, sáb, de 9h às 12h, na Praça dos Leões
Dia 20, qua, de 17h às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste

Letras & Músicas
Dias 9 e 16 de julho

Clubinho de Literatura
Um Zoológico do Coração ou Quando os Animais Viram Presentes
Dia 16, sáb, às 10h30

Troca de Brinquedos
Dia 23, sáb, às 10h30

Obs.: As atividades ocorrem na Rua Conde d’Eu, 560 - Centro

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x