Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Público prestigia exposição sobre história da imprensa cearense

Fortaleza (CE), 22 de junho de 2018 – Sucesso de visitas no Centro Cultural Banco do Nordeste, a exposição “Casa do Jornalista: fragmentos de uma imprensa citadina”  está em cartaz até 30 de junho. A entrada é gratuita.

A mostra contém extratos do acervo da Associação Cearense de Imprensa (ACI), fazendo conexões com fases da história da imprensa cearense e brasileira e com outros acervos e arquivos particulares. A exposição também visa dar relevância à trajetória de 92 anos de uma das mais antigas e respeitadas instituições do Ceará.

Com curadoria do jornalista e historiador Nilton Melo Almeida e da crítica de arte Jacqueline Medeiros, a mostra é composta, por exemplo, por objetos, fotografias e fichas de filiação à instituição como elementos iconográficos que apresentam redatores, repórteres, editores, locutores, colaboradores, linotipistas, revisores, impressores, gazeteiros, locutores e fotógrafos, que trabalharam ou ainda exercem atividade na imprensa cearense. 

Serviço:

Exposição Casa do Jornalista
Data: Aberta até o dia 30 de junho
Horário: 10h às 18h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza   

Contatos
Nilton Melo Almeida - (85) 98892-6449 / 3299-5286
Jacqueline Medeiros – (85) 98851-5548


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x