Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Relação de poesia e memória é tema de curso ofertado durante a semana no CCBNB Sousa

João Pessoa, 15 de fevereiro de 2019 - Na próxima semana, de terça a sexta-feira, 19 a 22, será realizado o curso Poesia e Memória no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A atividade apresentará obras literárias mundiais que abordam a memória como eixo principal. Gratuito, o curso será oferecido às 17h no auditório do equipamento.

Ministrado pelo jornalista e escritor Samarone Lima, Poesia e Memória conta com acervo de poesias escritas por nomes como Ferreira Gullar (Brasil), Wislawa Szymborska (Polônia), Anna Akhmátova (Rússia), e Raul Gomez Jattin (Colômbia). O fator que une os autores é que eles tiveram a memória como ponto essencial no desenvolvimento de suas respectivas trajetórias literárias.

Cearense radicado em Pernambuco, Samarone Lima também é poeta e na ocasião lerá trechos de seu mais recente livro, "Caderno de Poesia (no prelo)". A obra trata-se de uma compilação de depoimentos, entrevistas, escritos e reflexões de dezenas de poetas sobre o fazer poético, a fonte de inspiração e como utilizaram a memória para ampliar suas potencialidades.

 

SERVIÇO:

O quê? Poesia e Memória (Samarone Lima)

Quando? 19 a 22/2, às 17h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x