Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Rock in Sertão: Cabruêra vai a Sousa e Cajazeiras

Banda Cabruera                          

Banda abre a agenda cultural do mês de outubro no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa

João Pessoa (PB), 30 de setembro de 2015 - O consagrado “forró esferográfico” da Banda Cabruêra e a sonoridade própria que levou o grupo a festivais internacionais na Itália, Alemanha, França e Bélgica vai aportar no sertão paraibano nestas quinta e sexta-feira (dias 1 e 2), respectivamente em Sousa e Cajazeiras. O espetáculo abrirá os trabalhos do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa (CCBNB-Sousa) do mês de outubro.

Na quinta-feira (1), a apresentação ocorrerá às 20h, no Calçadão Mundinho Teodoro em Sousa. Na sexta-feira (2), será às 21h, no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG, em Cajazeiras. As apresentações são gratuitas.

O grupo é conhecido por mixar a sonoridade de diversos ritmos, passando pelo rock, xaxado e coco de roda. Recentemente, o grupo participou do festival Liverpool Sound City, na Inglaterra, e assinou a trilha sonora do documentário Utopia e Barbárie, do premiado cineasta Sílvio Tendler.

Cabruêra já participou de diversos festivais no Brasil e na Europa e ganhou prêmios importantes, como o  Kikito de Ouro na categoria "Melhor Trilha Sonora", no Festival de Cinema de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga".

Atualmente, a banda está lançando seu quarto álbum, intitulado 'Visagem', produzido pelo percussionista João Parahyba. O álbum está disponível para download gratuito no site Overmundo.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x