Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Roqueiros invadem Sertão da Paraíba no Rock Cordel

João Pessoa (PB), 29 de junho de 2018 – Os roqueiros prometem agitar as noites sousenses em mais uma edição do Rock Cordel. De 3 a 7 de julho, o Calçadão Mundinho Teodoro será palco do festival que completa dez edições este ano. Uma programação especial, preparada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa), conta com bandas que prometem levar diversas vertentes do gênero musical ao público. A entrada é gratuita.

O evento integra comemorações pelo Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. A programação começa às 20h da terça-feira, 3, com as bandas Anarquia Organizada (PB) e Revolta Civil (PE). A primeira une brega, reggae e punk rock em letras contestadoras. A banda pernambucana Revolta Civil mescla sonoridades da velha escola do hard core com trash metal moderno.

A programação completa está disponível no link https://www.bnb.gov.br/centro-cultural-sousa/agenda-julho2018. Bandas da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Maranhão estão escaladas para apresentações. O heavy metal fica a cargo dos sousenses On Fire. A banda Vieira, de João Pessoa, traz rock oitentista. O pop rock tem a pegada da banda cearense Selvagens à Procura da Lei. E o hardcore com baião será tocado por Baião de Doido, de Cajazeiras.

O encerramento do Rock Cordel 2018 será no sábado, 7. As bandas Mara Hope - trio hispano-brasileiro- e a maranhense Criolina sobem ao palco às 20h30. Mara Hope faz junção de música nordestina, clássica, espanhola, eletrônica e rock. Por sua vez, Criolina mescla ritmos como rock, funk, coco, soca, merengue, boleros e afrobeat.

O coordenador de música do CCBNB Sousa, Maycon Carvalho, ressalta a importância do evento. "O Rock Cordel faz parte do circuito da cena musical independente do Brasil. O festival permite que inúmeras bandas brasileiras se apresentem pelos interiores do Brasil", destaca.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x