Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Seminário no Centro Cultural Banco do Nordeste debate dimensões políticas da cultura

Fortaleza, 29 de abril de 2016 – As dimensões políticas da cultura é o tema da próxima edição do programa "Seminário Avançado de Arte", do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro). Promovido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o seminário será realizado de 4 a 27 de maio, das 14h às 17h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de maio, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste ou pelo email cultura@bnb.gov.br. A programação completa está disponível no endereço http://bit.ly/1pFq1Fw.

O seminário contará com a participação de dois professores franceses. O primeiro módulo, que acontece nos dias 4, 6, 10 e 11,  será ministrado por Sylvia Faure  (Lyon II), que tem desenvolvido pesquisas no campo da dança contemporânea e das manifestações de dança urbana, como o hip hop. Ela também desenvolve pesquisa sobre  oficinas de produção escrita em associações de bairro na França.

O segundo módulo será ministrado pelo professor Alain Chenevez (Universidade de Bourgogne) e tem como proposta comparar os usos do patrimônio e políticas culturais no Brasil e na França. O módulo será realizado nos dias 18, 20, 24, 25 e 27.

O Seminário Avançado de Arte, bem como outras atividades do  Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza durante o mês de maio, podem ser acessados no link http://bit.ly/1Wv4k80.

Serviço:

Seminário "As Dimensões Políticas da Cultura"

Período: 4/05 a 25/05, das 14hs às 17hs, e 27/05, das 9hs às 12 hs

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x