Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Shows femininos são destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza

Fortaleza, 22 de outubro de 2019 - A programação do Cardápio Musical do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza desta semana é especial e dá destaque às mulheres. A iniciativa apoia a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Sempre às 12h, o espaço recebe Noemi Costa e a banda Delas na quarta-feira, 23, Gabriela Mendes e Freitas Filho na quinta, 24, e Fátima Fonseca na sexta, 25. Também no dia 24, o CCBNB Fortaleza sedia o Sarau Casa de Poesia, construído por mulheres.

Noemi Costa está em nova jornada pela velha música brasileira, dos anos 1980 e 1990, que até hoje embala as novas gerações. O Duo Sanfona e Voz, composto por Gabriela Mendes e Freitas Filho, traz o show "Elas", em alusão ao Outubro Rosa, com clássicos da música brasileira marcados pelas maiores vozes femininas do cancioneiro popular. O repertório do show "Fado Bossa Nova", de Fátima Fonseca, reúne sucessos e músicas autorais da artista em parceria com o músico e maestro David Pasqua.

Sarau

O Sarau Casa de Poesia é itinerante e chega ao CCBNB Fortaleza no dia 24, às 17h. O projeto é construído por mulheres que acreditam na transformação por meio da arte e no poder das palavras. O sarau contará com a participação das poetas Carolina Capasso, Luana Braga, Marta Pinheiro, da cantora Ercília Lima e do violonista Ernesto Cartaxo.

Serviço

Dia 23, quarta

Show de Noemi Costa e a banda Delas, às 12h

Dia 24, quinta

Show de Gabriela Mendes e Freitas Filho, às 12h

Sarau Casa de Poesia, às 17h

Dia 25, sexta

Show "Fado Bossa Nova", com Fátima Fonseca, às 12h

Local: CCBNB Fortaleza (rua Conde d'Eu, 560 - Centro)

Contato: (85) 3209-3500