Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Startups se reúnem no Banco do Nordeste para conhecer fundo de investimentos Criatec

Fortaleza, 3 de agosto de 2016 - O Hub Inovação Nordeste (Hubine), localizado na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), receberá na sexta-feira, 5, às 15h, a palestra "Sua startup pode receber recursos e aceleração do Criatec". O evento é voltado a empreendedores de iniciativas inovadoras da região e será conduzido por gestores do Fundo de Investimento em Participações Criatec, do qual o Banco é cotista. No mesmo dia, será realizado o seminário “Como o Hubine pode contribuir no ecossistema da inovação no Nordeste” .

O Criatec é destinado a financiar o desenvolvimento por meio de investimentos em micro e pequenas empresas inovadoras que projetem potencial elevado de retorno.

O coordenador do Projeto Estratégico Gestão da Inovação do Banco do Nordeste, Eduardo Gaspar, abrirá a reunião e apresentará o conceito do Hub de Inovação do Nordeste e seu modelo de funcionamento. Os participantes serão convidados a contribuir com sugestões para o aprimoramento do ambiente no ecossistema de inovação regional.

O Hub de Inovação do Nordeste abrigará empreendimentos, que de maneira inovadora, criam soluções de produtos e serviços para superar entraves que inibem o dinamismo de diferentes atividades econômicas na região. O ambiente oferecerá a gestores das iniciativas em fase embrionária espaços de treinamento e capacitação, coworking, suporte técnico, gerencial e financeiro.

As inscrições para a palestra e o seminário são limitadas e podem ser feitas pelo site do Hubine: www.hubine.bnb.gov.br, na aba "Agenda de eventos". Na página está o calendário de capacitações previstas para o ano.

Criatec

O Criatec está em sua terceira edição, que conta com R$ 220 milhões. O fundo investe, preferencialmente, em empresas emergentes inovadoras nos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, novos materiais, nanotecnologia e agronegócios.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x