Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Tradicionais carpideiras nordestinas são tema de peça no Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa

João Pessoa (PB), 7 de janeiro de 2015 - O espetáculo "As Bondosa" traz de volta a existência sobre uma profissão de figuras típicas entre os sertanejos: as carpideiras, mulheres que eram pagas para chorar e velar corpos. Com texto de Ueliton Rocon e encenação pela Companhia de Teatro Lua (CE), a peça está em cartaz na quinta e sexta-feira, 7 e 8, às 19h30, e sábado, 9, às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste - Sousa. A entrada é gratuita.

A peça conta a história de um trio de carpideiras dispostas a rever conceitos. Encarregadas de velar o corpo da filha mais jovem de uma família aristocrática, elas se surpreendem com o comportamento pouco ortodoxo de seus membros, a começar pela própria falecida, morta em estranhas circunstâncias.

Perplexas diante das hilárias e incomuns situações com que vão se deparando no decorrer do velório, as carpideiras acabam se confrontando com surpreendentes revelações sobre si mesmas, suscitando dúvidas, incertezas, desconfianças e desilusões quanto à realidade em que estão inseridas.

Informações:

CCBNB

Centro Cultural Banco do Nordeste - Sousa

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07, Centro, CEP: 58800-050 - Sousa - Paraíba

Fone: 83 3522-2980 - Fax: 83 3522-2926


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x