Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Trajetória do poeta e compositor Zé Marcolino é revisitada no CCBNB Sousa

João Pessoa, 11 de junho de 2019 - A história do compositor paraibano Zé Marcolino será revisitada nesta quarta-feira, 12, no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). Responsável por inúmeras canções do repertório junino, o artista será lembrado a partir da exibição do documentário "Sala de reboco - a história de Zé Marcolino" e por roda de conversa com a diretora do curta, Ana Célia Gomes. A programação ocorrerá  a partir das 19h, no Teatro Multifuncional. A entrada é franca.

As atividades começarão com a exibição do documentário, que apresentará a trajetória do poeta e compositor paraibano que evidenciou suas raízes a partir de suas músicas, cantadas e interpretadas por grandes nomes da música popular brasileira ao longo da história, como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Posteriormente, às 19h25, a diretora Ana Célia reúne-se com o público para conversa sobre Zé Marcolino, um dos maiores compositores do repertório do São João. Na ocasião, a diretora e roteirista apresentará a trajetória artística e pessoal do poeta, autor de obras essenciais para o cancioneiro nordestino, como "Cacimba Nova" e "Numa sala de reboco".

Apresentação musical

Às 20h, no Calçadão Mundinho Teodoro, o grupo Forró Sertão Veredas irá apresentar show gratuito composto por releituras de grandes clássicos de cantores da música popular brasileira, como Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. O nome do grupo é uma homenagem aos sertanejos batalhadores do Semiárido do Brasil e faz também alusão à obra de Guimarães Rosa.

SERVIÇO:

O quê? Exibição do curta "Sala de Reboco - a história de Zé Marcolino" e troca de ideias com Ana Célia Gomes, diretora do documentário.

Quando? 11/06, a partir das 19h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980