Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Tributo a John Coltrane promete embalar público com jazz no CCBNB

Fortaleza, 15 de maio de 2017 - Os músicos cearenses Márcio Resende, Thiago Almeida, Iury Batista e David Grets apresentam-se no dia 20 de maio, sábado, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Eles farão tributo a John Coltran e interpretarão sucessos de seu primeiro disco Giant Steps, marco de uma das várias revoluções empreendidas no jazz.

 “A partir do repertório do disco, executado na íntegra, e de toda vivência com o trabalho do John Coltrane, vamos explorar as diversas possibilidades sonoras que o disco traz. É um dos álbuns mais desafiadores e, também por isso, mais instigantes da história do jazz”, aponta o saxofonista Marcio Resende, que tem formação nos Estados Unidos.

“Giant Steps” foi o primeiro disco de John Coltrane a ter todas as composições de sua autoria e ficou marcado pelas famosas “Coltrane changes”, substituições de progressões de acordes que fizeram o disco chamar atenção também pelas harmonias e passariam a ser conhecidas como uma característica do álbum e do saxofonista.

Os artistas cearenses, contratados especialmente para o show, aceitaram o desafio de revisitar a sonoridade do disco, reinterpretar e transpor para o palco.

Programa Letras & Músicas

Definido como uma das atrações do programa Letras & Músicas, os concertos musicais do "Jazz em Cena", realizados em dois sábados no CCBNB, quinzenalmente, promovem apresentações especiais com grandes músicos, em espetáculos elaborados para brindar o público com obras-primas da história do jazz, recriadas com o talento e a criatividade dos nossos instrumentistas e intérpretes.

Serviço:

Jazz em Cena - Giant Steps - Tributo a John Coltrane
Dia 20, sábado, às 19h
Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d'Eu - 560, Centro)

 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x