Políticas

Conheça as Políticas do Banco do Nordeste sobre Ato ou Fato Relevante, Distribuição de Dividendos, Participações Societárias, de Transações com Partes Relacionadas, dentre outras.

Política de Distribuição de Dividendos

Resume as principais premissas aplicáveis ao Banco do Nordeste do Brasil S.A. com relação à distribuição de dividendos aos acionistas.
Atualizado em: 14/01/2022
pdf29 KB

Política de Divulgação de Informações sobre Ato ou Fato Relevante

Estabelece diretriz e procedimentos a serem observados na divulgação de ato ou fato relevante e na manutenção do sigilo de tais informações ainda não divulgadas.

Política de Participações Societárias

Orienta a atuação para a aquisição, a gestão e a alienação das participações societárias do Banco do Nordeste.
Atualizado em: 14/01/2022
pdf235 KB

Política de Transações com Partes Relacionadas

Consolida as diretrizes do Banco do Nordeste, nos termos das normas emanadas dos órgãos reguladores e legislação aplicável, dando transparência do processo a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, consoante as melhores práticas de Governança Corporativa.
Atualizado em: 26/09/2023
pdf99 KB

Política de Indicação e Sucessão do Administradores

Reune padrões e requisitos que norteiam a nomeação dos membros do Conselho de Administração (Consad), Comitês de Assessoramento ao Consad, Conselho Fiscal (Confis) e Diretoria Executiva.

Política de Remuneração dos Administradores

Orienta o comportamento do Banco do Nordeste do Brasil S/A nas suas ações em relação à remuneração de seus administradores. Estabelece um conjunto de diretrizes que tem como finalidade disciplinar o processo de remuneração dos Administradores Estatutários.
Atualizado em: 14/04/2022
pdf159 KB

Política de Controles Internos e Compliance 

A presente Política contempla os princípios, as diretrizes e as regras gerais que envolvem os aspectos relacionados aos controles internos e ao compliance do Banco do Nordeste.

Atualizado em: 20/10/2022
pdf220 KB

Política de Gestão de Riscos

A presente Política contempla as orientações e diretrizes para as atividades relacionadas à gestão contínua e integrada dos riscos considerados relevantes pelo Banco do Nordeste.

Atualizado em: 24/10/2023
pdf525 KB