Financiamentos para o Turismo Financiamentos para o Turismo

Cartão BNB

Objetivo: fornecer crédito rotativo pré-aprovado para a aquisição de bens novos (máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios), matérias-primas, insumos e mercadorias.


Consulte condições

 

FNE Água

Objetivo: financiar projetos para o uso eficiente e sustentável de água, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).


Consulte condições

 

FNE Giro

Objetivo: apoiar a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços da Região, mediante o financiamento da aquisição isolada de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo e de mercadorias para a constituição de estoques.


Consulte condições

 

FNE Inovação

Objetivo: promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos.


Consulte condições

 

FNE MPE

Objetivo: fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs) e dos microempreendedores individuais (MEI), dos setores industrial, inclusive mineração, agroindustrial, de turismo, comercial e de prestação de serviços, além de empreendimentos culturais e a produção, circulação, divulgação e comercialização de produtos e serviços culturais, contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.


Consulte condições

 

FNE Proatur

Objetivo: integrar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo, possibilitando o aumento da oferta de empregos e o aproveitamento das potencialidades turísticas da Região, em bases sustentáveis, de empreendimentos de pequeno-médio, médio e grande porte.


Consulte condições

 

FNE Sol

Objetivo: financiar sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis.


Consulte condições

 

FNE Verde

Objetivo: promover o desenvolvimento de empreendimentos e atividades econômicas que propiciem ou estimulem a preservação, conservação, controle e recuperação do meio ambiente, com foco na sustentabilidade e competitividade das empresas e cadeias produtivas; e promover a regularização e recuperação de áreas de reserva legal e de preservação permanentemente degradadas.


Consulte condições