Voltar Conselho de Administração do BNB nomeia novos diretores de Controle e Risco e Planejamento

Conselho de Administração do BNB nomeia novos diretores de Controle e Risco e Planejamento
José Aldemir Freire (e) e João Monteiro da Franca Neto assumiram as Diretorias de  Planejamento e de Controle e Risco
Institucional Fortaleza (CE), 12/05/2023

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) deliberou hoje (8) a nomeação do advogado paraibano João Monteiro da Franca Neto e do economista potiguar José Aldemir Freire, respectivamente, para as Diretorias de Controle e Risco e de Planejamento da Instituição, com mandato até 2025.

João Monteiro da Franca Neto é formado em Direito nos Institutos Paraibanos de Educação (IPÊ – João Pessoa – PB). Foi presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). Presidiu ainda a Junta Comercial da Paraíba e exerceu a função de Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PB.

Já José Aldemir Freire é graduado em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Servidor de carreira do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) como tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, na área de Análise Socioeconômica, exerceu a função de chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte, tendo sido também secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte.

Com as nomeações, a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passou a ter a seguinte composição: Paulo Henrique Saraiva Câmara (diretor-presidente) Anderson Aorivan da Cunha Possa, Haroldo Maia Júnior, João Monteiro da Franca Neto, José Aldemir Freire, Luiz Abel Amorim de Andrade e Thiago Alves Nogueira.

TAGS
diretoria