O Banco do Nordeste, com o objetivo de cumprir sua missão de desenvolvimento, integra à sua prática cotidiana os princípios éticos que norteiam a atuação de empresas socialmente responsáveis, gerando frutos para empregados e sociedade em geral e proporcionando a construção do bem-estar comum.

Mais do que isso, o Banco do Nordeste promove a internalização do conceito de responsabilidade socioambiental em sua cultura, com a finalidade de preencher espaços ainda não ocupados e de se inserir na vanguarda das instituições que fazem do Brasil um dos líderes na prática da cidadania corporativa.

Conheça a ações de responsabilidade socioambiental e os seus resultados, que trazem o desenvolvimento sustentável para toda a região.

 


Últimas notícias por assunto


Voltar

BNB sedia Seminário pela Coleta Seletiva e Inclusão de Catadores

 

30/05/2014 - No último dia 30 de maio, o Banco do Nordeste sediou, em seu miniauditório, em Fortaleza (CE), o III Seminário das Instituições Federais pela Coleta Seletiva e Inclusão Socioprodutiva de Catadores.

O evento foi realizado considerando o cumprimento do Decreto nº5.940/2006 que “institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis”.

O seminário contou com a participação de diversas instituições federais, como Justiça Federal, Ministério Público Federal, TRT, Chesf, INSS, Secretaria das Cidades do Estado do Ceará e Secretaria de Urbanismo de Meio Ambiente de Fortaleza.

Na ocasião, o assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Francisco Nascimento, que participa do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Reciclagem, ressaltou sobre a responsabilidade que todas as organizações públicas e privadas da sociedade têm perante o Decreto da Coleta Seletiva e a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ele também falou sobre os avanços sociais que aconteceram após esses dispositivos e dos grandes desafios que ainda existem para que todos possam cumprir o sentido dessas leis.

Durante a reunião, o gerente da Célula de Meio Ambiente, Inovação e Responsabilidade Social, Francisco Sobrinho apresentou a forma como o Banco do Nordeste vem conduzindo a Coleta Seletiva em suas unidades, como exemplo de demonstração para as outras instituições públicas.