O Banco do Nordeste, com o objetivo de cumprir sua missão de desenvolvimento, integra à sua prática cotidiana os princípios éticos que norteiam a atuação de empresas socialmente responsáveis, gerando frutos para empregados e sociedade em geral e proporcionando a construção do bem-estar comum.

Mais do que isso, o Banco do Nordeste promove a internalização do conceito de responsabilidade socioambiental em sua cultura, com a finalidade de preencher espaços ainda não ocupados e de se inserir na vanguarda das instituições que fazem do Brasil um dos líderes na prática da cidadania corporativa.

Conheça a ações de responsabilidade socioambiental e os seus resultados, que trazem o desenvolvimento sustentável para toda a região.

 


Últimas notícias por assunto


Voltar

Vencedores do Prêmio Práticas Socioambientais homenageados em Videoconferência

Vencedores do Prêmio Práticas Socioambientais homenageados em Videoconferência

27/05/14 - Na tarde da última terça-feira (27/05), representantes das unidades do Banco do Nordeste, vencedoras do Prêmio Práticas Socioambientais, foram homenageados, em videoconferência, que aconteceu nos auditórios das Videoconferências e transmissão pela Intranet.

O objetivo do encontro foi apresentar as iniciativas agraciadas, bem como realizar a entrega formal dos prêmios. Após a abertura realizada por Cássia Regina Xavier, Gerente Executiva da Célula de Meio Ambiente, Inovação e Responsabilidade Social, cada unidade teve a oportunidade de disseminar sua ação, além de conhecer as outras práticas premiadas.

A segunda edição do Prêmio Práticas Socioambientais agraciou 20 ações, dentre as diversas inscritas.  Das principais práticas, destacaram-se a racionalização de processos de trabalhos, a economia de papel, abolição de copos descartáveis, o uso sustentável de recursos e o apoio social e financeiro para entidades filantrópicas, contando com o apoio de muitos colaboradores que tem afinidade com a temática socioambiental nas diversas unidades do Banco.

As ações premiadas receberam troféu de reconhecimento, que, este ano, foi confeccionado de forma inteiramente artesanal. “O troféu tem um grande valor simbólico, contempla a realidade do nosso povo. O cenário desenhado no Prêmio reflete uma cultura de sustentabilidade”, destacou Cássia Regina.

Idealizado em 2012, o Prêmio Práticas Socioambientais visa reconhecer iniciativas concretas de responsabilidade socioambiental (RSA) desenvolvidas em suas diversas unidades, que sejam relevantes e possibilitem o surgimento de novas ações.