Livros Página principal da comunidade Visualizar estatísticas

Esta comunidade reúne livros e séries desenvolvidos por pesquisadores externos e pelos técnicos do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE) do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), sobre economia e desenvolvimento regional.

Browse

Colecções da comunidade

Livros completos

Documento não seriado, completo, constituído de uma só parte. (NBR-6023/2018)

Série Avaliação de Políticas e Programas do BNB

Tem como objetivo mensurar os resultados e impactos do FNE, bem como disseminar técnicas de avaliação de programas de crédito.

Série BNB Ciência e Tecnologia

Tem como objetivo socializar as inovações recentes geradas pela ciência para o setor produtivo. Estas inovações focam na melhoria econômica e sustentável das diversas atividades que compõe a economia nordestina

Série BNB Setorial

Tem como objetivo analisar os setores da economia nordestina, de modo que se possa ter um panorama recente do setor no Brasil e no Nordeste

Série BNB Teses e Dissertações

Tem como objetivo publicar os relatórios originais de estudos recém-concluídos como requisito parcial para obtenção do título de mestre ou de doutor, que apresentem relevância técnico-científica e que abordem temas de interesse para o desenvolvimento regional.

Série Caderno de Emprego

Tem como objetivo contribuir para elaboração de estudos sobre o Nordeste e fomentar o debate em prol da definição de políticas direcionadas ao mercado de trabalho na região.

Série Documentos do ETENE

Tem como objetivo publicar os relatórios finais de estudos realizados por técnicos do Etene, exceto aqueles que envolvem a avaliação de políticas e programas.

Série Informes Técnicos ETENE

Tem como objetivo apresentar estudos temáticos sobre a economia do Nordeste e Estados, sobre a indústria bancária, o mercado de crédito e setores estratégicos do Nordeste e Estados pertencentes à área de atuação do Banco do Nordeste.

Série Perfil Socioeconômico dos Estados

Tem como objetivo difundir e ampliar a base de informações e dados sobre os Estados pertencentes à área de atuação do Banco do Nordeste com análises descritivas sobre o desempenho econômico dessas Unidades Federativas, destacando as oportunidades de investimentos.

Série Sinopse Estatística

Conjunto de dados territoriais, demográficos, econômicos e sociais dos Estados da Região Nordeste, incluindo o Norte de Minas Gerais e o Norte do Espírito Santo