Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste apresenta linhas de crédito na Fenacoco 2019

Fortaleza (CE), 06 de novembro de 2019 – A Feira Nacional do Coco (Fenacoco), que reúne produtores, empresários, pesquisadores, profissionais de outros países e gestores dos setores público e privado, conta com estande do Banco do Nordeste, no qual os participantes têm acesso às linhas de financiamento para essa indústria alimentícia. O evento acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, até a próxima sexta-feira.

O Nordeste destaca-se nacionalmente na produção de coco, com 82,9% da área colhida e 74% da produção brasileira, de acordo com análise setorial do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste. Bahia, Ceará e Sergipe, os três estados produtores mais importantes, somam 57,2% da área colhida e 49,4% da produção total nacional.

“A produção de coco no Nordeste é realizada, geralmente, por pequenos e médios produtores. No Ceará, o BNB contratou, nos últimos quatro anos, mais de R$ 15 milhões somente na atividade de cultivo do fruto”, informa o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon Nava.

Dada a importância socioeconômica da cocoicultura, o Banco do Nordeste apoia o setor em todos os elos da cadeia, inclusive nos períodos de estiagem para manutenção da produção e na retomada de investimentos. Ressaltam-se, ainda, as inversões em ciência, tecnologia e inovação (processos e produtos), além do apoio na transferência dessas três pontas ao setor.

Feira Nacional do Coco (Fenacoco)

Data: 6 a 8/11/2019

Horário: 8h às 18h

Local: Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (Avenida. Monsenhor Tabosa, n.º 740, esquina com Rua João Cordeiro).

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x