Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste premia clientes de microfinança e agricultura familiar em Pernambuco

Recife (PE), 26 de outubro de 2021 - O Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças está na 14ª edição e o Prêmio BNB de Agricultura Familiar em sua 6ª edição. Com eles, o Banco do Nordeste reconhece as iniciativas de sucesso entre seus clientes que obtiveram crédito com o Crediamigo (microcrédito urbano), o Agroamigo (microcrédito rural) e pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A seleção foi realizada em todos os estados nordestinos, no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. A premiação dos vencedores pernambucanos será realizada nesta quarta-feira, 27, às 10h, na Superintendência Estadual de Pernambuco, na Avenida Conde da Boa Vista, 800 - 2º andar, em Recife.

Para as três categorias, foram selecionados clientes que se destacaram por investimentos em inovação e tecnologia - com reconhecimento pelo uso de métodos, equipamentos e processos inovadores, mecanização e automação; beneficiamento e comercialização - observando a agregação de valor aos produtos e melhorias nas condições de venda; e sustentabilidade - como reconhecimento às iniciativas que valorizem a exploração econômica com preservação do meio ambiente e/ou utilizem métodos agroecológicos de produção.

Em comum, os vencedores conseguiram obter melhorias na produtividade, aumento da capacidade de produção e, ainda, incrementar receitas com um melhor nível de gerenciamento dos empreendimentos. Os avanços, no caso do Crediamigo, foram reconhecidos por uma comissão julgadora formada por representantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Sebrae-PE e Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.

Para os empreendimentos rurais do Agroamigo e Agricultura familiar, a equipe do Banco do Nordeste contou com a colaboração de representantes do Incra em PE, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) e da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE). Clientes de vários municípios da área de atuação do BNB no Estado serão reconhecidos.

 

XIV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças:

Crediamigo

• Inovação e Tecnologia: Edna Lins Silva, de Caruaru;

• Empreendedorismo Sustentável: Adeilton Antonio de Souza, de Petrolina;

• Produção e Comercialização: Antônio Paulino da Silva, de Recife;

 

Agroamigo

• Inovação e Tecnologia: José Francisco Ferreira Filho, de Vitória de Santo Antão;

• Beneficiamento e Comercialização: Thalita Raposo da Silva, de Limoeiro;

• Sustentabilidade: Jacilene Barbosa da Silva, de Surubim;

 

VI Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar:

• Inovação e Tecnologia: Normando José da Silva Bezerra, de São Bento do Una;

• Beneficiamento e Comercialização: Miguel Raimundo de Aguiar Filho, de Gravatá;

• Sustentabilidade: Vilmar Luiz Lermen, de Ouricuri.


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x