Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas maranhenses nesta quinta, 21

O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa reconhece iniciativas de sucesso entre clientes dos segmentos de indústria, comércio, serviços e inovação

A empreendedora Karol Barros entre os sócios Gustavo Souto e Lays Barros, responsáveis pelo comando da Karolícias, empresa vencedora do Prêmio Banco do Nordeste da MPE 2021São Luís (MA), 20 de outubro de 2021 - A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas homenageará nesta quinta-feira, 21, quatro empresas maranhenses que se destacaram ao longo do ano de 2020 por sua atuação e pela parceria com o Banco do Nordeste. A premiação será entregue aos vencedores em solenidade na sede da Associação Comercial do Maranhão, em São Luís.

Com o intuito de fortalecer, reconhecer o empreendedorismo e a contribuição das MPEs para a economia regional, a cada ano, o Banco do Nordeste premia quatro empresas em cada estado da sua área de atuação: todo o Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Divididos em quatro categorias: comércio, serviços, indústria e inovação, os clientes são selecionados por uma comissão julgadora formada por instituições parceiras, a partir de critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente e crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

É o caso da Karolícias, empresa situada em São Luís, vencedora na categoria Indústria do Prêmio Banco do Nordeste da MPE 2021. Em 2016, aos 27 anos, a jovem Karol Barros decidiu pedir demissão do emprego formal que possuía para buscar realizar seu sonho de empreender no ramo alimentício. Iniciou a produção em espaço residencial e com o incremento de vendas, instalou sua primeira loja física, hoje sede da empresa, que já conta mais lojas e serviços complementares de atendimento.

Karol revela que o apoio financeiro do BNB foi muito importante para a ampliação da operação das lojas, especialmente a estrutura industrial de produção. "Desde que adquirimos o financiamento junto ao Banco do Nordeste, conseguimos aumentar nosso número de lojas, tínhamos 1, agora temos 5, triplicamos nossa produção, melhoramos nossos processos e, hoje, contamos com uma equipe de 120 pessoas", conta a empreendedora.

Além da Karolícias, serão premiadas as empresas: Amazônia Aviação Agrícola, na categoria Inovação,, Produtividade e Competitividade cliente da agência Açailândia; a Telcar Auto Center, na categoria Serviços, cliente da agência Itapecuru Mirim; e a empresa Global Construções, vencedora na categoria Comércio, cliente da agência Caxias.

 

Investimentos

Este ano, até setembro, o Banco do Nordeste já aplicou R$ 2,6 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas, em 17 mil operações. No Maranhão, a instituição financeira já soma R$ 247,5 milhões em apoio às MPEs, em 1.495 operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE.

 

SERVIÇO:

Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequenas Empresas 2021 - Maranhão

Data: Quinta-feira, 21/10, às 19h

Local: Auditório da Associação Comercial do Maranhão - Praça Benedito Leite, s/n, Centro, São Luís


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x