Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Evento reúne grandes empresários no Recife

Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza

Recife (PE), 11 de março de 2015 – Os principais líderes do empresariado brasileiro estarão reunidos em um dia de palestras inspiradoras para pequenos e médios empresários, no Recife. O evento é a quarta edição da Maratona Valor PME 2015 – Nordeste, que acontecerá nesta quarta-feira, das 8h30 às 18h30, no Empresarial JCPM, no bairro do Pina.

Entre os nomes já confirmados da programação estão Nelson Antônio de Souza (Presidente do Banco do Nordeste), João Carlos Paes Mendonça (Presidente do Grupo JCPM), Marcelo Alecrim (Presidente da Ale Combustíveis) e Robinson Shiba (Presidente do Grupo TrendFoods, da rede China in Box). Além destes, outros cinco grandes empresários farão apresentações.

Esta é a primeira vez em que a Maratona acontece no Nordeste e, nesta edição, contará com o patrocínio máster do Banco do Nordeste. Para o superintendente estadual do BNB, João Nilton Castro Martins, a escolha da capital pernambucana se deve ao perfil econômico favorável do Recife ao segmento empresarial que é o público-alvo do seminário.

“Sem dúvidas, este é um destaque. O Recife possui uma malha significativa de micro, pequenas e médias empresas. Além disso, a cidade está numa localização que a põe em evidência dentro da região”, afirmou. O superintendente comentou ainda que, com o patrocínio, o Banco do Nordeste cumpre com seu papel que é de promover o desenvolvimento, desta vez, através do conhecimento. “Afinal, esta é uma importante oportunidade de escuta das estratégias bem sucedidas de empresários que comprovaram sua atuação no mercado”, completou.

De acordo com o diretor de seminários e eventos do Valor Econômico, Carlos Raíces, o Banco do Nordeste mostrou-se um parceiro estratégico muito importante. “O Banco do Nordeste tem exercido um papel de muita relevância no apoio aos novos empreendedores e na criação de novas empresas. Isso  nos motivou a buscar o Banco como parceiro para esse evento que apresentará histórias inspiradoras aos empreendedores”, disse.

As inscrições foram gratuitas e puderam ser realizadas através do hotsite do evento. Segundo a organização, cerca de 200 empresários assistirão às palestras.

Palestra BNB

Formado em Letras e Psicologia, o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, fará um depoimento sobre sua origem, sua criação no Parnaíba (PI) e sua trajetória como funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e como Diretor e Presidente do BNB, quando foi nomeado em 1º de julho de 2014, embora estivesse presidindo a instituição desde abril daquele ano.

Em menos de um ano à frente do Banco, Nelson Antônio implementou um novo modelo de gestão, com enfoque na expansão da rede de agências, investimentos em Tecnologia da Informação  e criação do Programa de Excelência no Atendimento. Com essas ações, conquistou o maior lucro da história do Banco desde sua criação, em 1952. A palestra do presidente do BNB está marcada para as 10h05.

Informações complementares

•             Evento: Maratona Valor PME 2015 – Nordeste

•             Dia: 11/03 (quarta-feira)

•             Horário: Das 8h30 às 18h30

•             Local: Empresarial JCPM

•             Transmissão ao vivo: http://www.valor.com.br/seminarios/maratonanordeste/transmissao


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x