Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Musicais dão o tom à décima semana de programação virtual do CCBNB

Fortaleza (CE), 3 de novembro de 2020 – A décima semana de programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste está repleta de shows musicais, entre eles  “O universo dentro de nós”, “João Fernandes em Casa” e “Canções de Quarentena”.

De quarta a sábado, apresentações que envolvem artes cênicas, artes visuais, música e atividades infantis são exibidas por meio do canal Centro Cultural Banco do Nordeste no YouTube, a partir das 16h, reunindo grupos e artistas individuais dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais.

As atrações são de classificação livre e compostas por 120 projetos, selecionados via edital de chamada pública, nas modalidades “Performance artística” e “Formação”.


Confira a programação de 4 a 7 de novembro:

Quarta-feira, 4/11 (Artes cênicas)

16h - Memórias do Drama - Bruno Monteiro (Cascavel, Ceará)

Em “Memórias do Drama”, duas amigas de longa data compartilham suas memórias com o público, num momento repleto de alegria e afeto, salientando a importância do drama na salvaguarda dos saberes populares tradicionais.

 

Quinta-feira, 5/11 (Música)

16h - O universo dentro de nós - Jambo Jones (João Pessoa, Paraíba)

O músico Jambo Jones apresenta sua música por meio da repetição de sons. Em sua exibição, o artista constrói uma atmosfera de reflexão, despertando no público a busca pelo seu universo interior.

17h - João Fernandes em Casa - João Fernandes (Montes Claros, Minas Gerais)

Show com repertório autêntico do cantor e compositor João Fernandes. Apresenta samba, MPB e ijexá, fazendo uma abordagem clássica que remete ao lirismo de sua alma mineira e mantém a tradição de sua essência.

18h - Cantoria em casa - João Netto (Garanhuns, Pernambuco)

Apanhado de canções do cantor, compositor e violinista João Netto ao longo de seus 45 anos de carreira. O músico possui uma vasta obra instrumental e já colaborou com grandes artistas brasileiros como Belchior, Dominguinhos e Paulo Diniz.

19h - Canções de quarentena - Juliano Holanda (Recife, Pernambuco)

Espetáculo musical reunindo composições feitas por Juliano Holanda, durante a quarentena, em parceria com Ezter Liu, PC Silva, Seu Pereira e Luiza Fittipaldi. É um forte depoimento artístico do período.

 

Sexta-feira, 6/11 (Música)

16h – Um pé de tempo - Música de raiz nordestina – Zé Linaldo (Palmares, Pernambuco)

O projeto “Um pé de tempo”, do musicista Zé Linaldo, é um passeio pelos estilos musicais baião, xote, arrasta-pé, aboio e cantoria, com letras de Eugenio Gerônimo. O interprete promove em seu show a resistência da cultura musical das raízes nordestinas.

17h - Live dos 50 anos - Ivando Monte (Natal, Rio Grande do Norte)

Samba, Baião, Forró e Frevo são ritmos que contribuíram para a formação artística do cantor e compositor potiguar Ivando Monte. Os estilos musicais estarão presentes em sua live comemorativa de 50 anos de vida, recordando suas conquistas por meio da música.

18h - Cantos da Casa - Pedro Frota (Fortaleza, Ceará)

Pedro Frota abre a intimidade do seu lar e de suas canções em uma jornada musical pelos cômodos de sua casa. O artista explora as diferentes acústicas dos ambientes e utiliza utensílios domésticos como instrumentos musicais.

19h - Dia de Sol, live em casa aos vivos e às flores - Publius (Recife, Pernambuco)

Apresentação musical do segundo disco do artista Publius, intitulado “Dia de Sol”, no formato voz e violão. A “live em casa aos vivos e às flores” trará ainda comentários sobre os processos criativos de suas canções.

 

Sábado, 7/11 (Atividades infantis)

16h - Carambola recontando histórias – Projeto Carambola (Fortaleza, Ceará)

Contação das histórias “O rabo da raposa” do cordelista Costa Senna e “Lúcia-Já-Vou-Indo” da escritora Maria Heloísa Penteado. O Projeto Carambola tem buscado incentivar a leitura, a arte e a cultura entre as crianças no período de isolamento social. 

17h - Circo das estrelas - Rodrigo Soares (João Pessoa, Paraíba)

O espetáculo do Circo das Estrelas traz mais do que números acrobáticos. Rodrigo Soares e sua equipe proporcionam um entretenimento capaz de reacender a esperança junto às luzes do picadeiro.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x