Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
30/09/2015

Rock in Sertão: Cabruêra vai a Sousa e Cajazeiras

O consagrado “forró esferográfico” da Banda Cabruêra e a sonoridade própria que levou o grupo a festivais internacionais na Itália, Alemanha, França e Bélgica vai aportar no sertão paraibano nestas quinta e sexta-feira (dias 1 e 2), respectivamente em Sousa e Cajazeiras. O espetáculo abrirá os trabalhos do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa (CCBNB-Sousa) do mês de outubro.


28/09/2015

Bayeux ganha unidade do Crediamigo

Quem trabalha por conta própria na cidade de Bayeux (PB) e deseja ter acesso a crédito para aquisição de matéria prima, mercadorias e pequenos equipamentos para o incremento do próprio negócio, já pode recorrer ao maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, o Crediamigo, do Banco do Nordeste. Uma unidade do Programa foi inaugurada durante a semana na cidade e funcionará em anexo à agência do Banco do Nordeste, na Avenida Liberdade, número 3650, no Centro.


28/09/2015

Banco do Nordeste e FIEC lançam cartão empresarial no Cariri

Ampliar o acesso ao crédito de forma desburocratizada, em condições diferenciadas, fortalecendo o setor industrial cearense e gerando mais emprego e renda. É com esse objetivo que o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançam na segunda-feira, 28 de setembro, em Juazeiro do Norte, no Iu-Á Hotel, às 18h30, o Cartão Empresarial BNB/FIEC.


24/09/2015

Centro Cultural Banco do Nordeste integra programação do VIII Festival de Artes Cênicas

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza integra, a partir de 26 de setembro, a programação do VIII Festival de Artes Cênicas, que envolve peças teatrais, intervenções artísticas e oficina técnica para grupos de diferentes regiões do país.


16/09/2015

CCBNB abre exposição de Leda Catunda ao público nesta quinta

Importante movimento das artes no Brasil, a exposição “Como vai Você, Geração 80?”, realizada em 1984, no Rio de Janeiro, representou um marco para a produção artística nacional, contribuindo para despontar nomes que influenciariam as artes plásticas no país nas décadas seguintes. Um deles é Leda Catunda, que traz suas obras ao Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro) em exposição com visitação aberta a partir desta quinta-feira, 17.


14/09/2015

Agricultura familiar recebe mais de R$ 76 milhões em Sergipe

Responsáveis pela produção dos principais alimentos consumidos pela população, os agricultores familiares de Sergipe foram contemplados com financiamentos da ordem de mais de R$ 76 milhões até o fim de agosto. O balanço é divulgado pelo Banco do Nordeste, maior operador do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) na região.


10/09/2015

Banco do Nordeste participa do projeto Viva o Centro Fortaleza próximo dia 12

Neste sábado, 12 de setembro, o Banco do Nordeste participa do Viva o Centro Fortaleza. A programação da quarta edição do projeto é coordenada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza) e Prodisc, acontece das 8h às 21h, em vários espaços culturais do Centro histórico da capital.


04/09/2015

Banco do Nordeste apoia pesquisa voltada para cultura do milho em Santa Rosa e Cajazeiras do Piauí

O Banco do Nordeste, por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), aportou recursos financeiros para execução de pesquisa destinada à “Seleção e Desenvolvimento de cultivares de milho (Zea mays) em sistema agrícola familiar para o semiárido Piauiense”. O projeto, aprovado através do Edital Etene/Fundeci - 02/2014, objetiva a revitalização e exploração da cultura do milho, nos municípios de Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras do Piauí (PI), celeiros da cultura.


04/09/2015

Banco do Nordeste e IPA firmam convênio em Pernambuco

O Banco do Nordeste e o Instituto de Pesquisas Agronômicas (IPA) firmaram convênio de cooperação técnica em Pernambuco. O acordo tem por objetivo elevar a aplicação do microcrédito rural no Estado, levando desenvolvimento para o campo.


02/09/2015

Banco do Nordeste é responsável por 71% das contratações do Pronaf no Nordeste em 2015

O Banco do Nordeste comemora os 20 anos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) como principal agente financeiro do programa no Nordeste.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x