Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
29/10/2019

Diálogos sobre ética e eficiência nas empresas públicas marcam fórum promovido pelo BNB

Fortaleza, 28 de outubro de 2019 – A importância da ética aliada à eficiência operacional foi a tônica ressaltada pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, no III Fórum de Integridade e Ética. O evento foi promovido pela instituição nesta segunda-feira, 28, e contou com a participação de representantes de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo foi fortalecer o diálogo entre instituições de governo, segmento bancário e mercado no âmbito da governança.


25/10/2019

Cantor Cristiano Cunha é destaque na programação de sábado no CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte (CE), 25 de outubro de 2019 – O cantor, ator e compositor Cristiano Cunha é destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 – Juazeiro do Norte). A apresentação 48 Minutos ocorre no próximo sábado, 26, às 19h30, com entrada gratuita.


25/10/2019

Aplicações do Banco do Nordeste com FNE crescem 28,9% em Sergipe

Volume de recursos aplicados foi apresentado hoje em Aracaju Aracaju, 25 de outubro de 2019 – O Banco do Nordeste anunciou que foram aplicados R$ 566,4 milhões com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) até setembro de 2019, em Sergipe. O volume é 28,9% maior do que o aplicado no mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados durante encontro do presidente do BNB, Romildo Rolim, com empresários e autoridades no Hotel Sesc Atalaia, realizado hoje (25) em Aracaju.


25/10/2019

Acelera Microcrédito será realizado em Socorro

Aracaju, 25 de setembro de 2019 – O Banco do Nordeste realiza, nesta sexta-feira (20), o evento Acelera Microcrédito no município de Nossa Senhora do Socorro. A ação integra a série anual que leva à população, gratuitamente, serviços e atendimento negocial. O ponto de encontro será o canteiro central da Avenida Um, no Conjunto João Alves Filho. Das 9h às 16h, a ação vai oferecer apresentações culturais e atendimento da equipe dos programas de microcrédito urbano e rural, Crediamigo e Agroamigo.


24/10/2019

Peças de teatro são destaques na programação do CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte (CE), 24 de outubro de 2019 – A programação teatral movimenta o fim de semana do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, com as peças "Onde mora Sebastião? - Travessia", na sexta-feira, 25, às 19h30, e "Pedro, que horas são?", no sábado, às 15h. "Onde mora Sebastião? - Travessia" é a primeira parte da trilogia baseada na obra de Dom Quixote. Fundamentado em sua viagem de bicicleta, o Coletivo Avuá narra a peregrinação de um homem às margens do rio São Francisco e seu encontro com o mar. Dentro de cada rio, assim como nos humanos, residem o mistério, os encontros, e principalmente a necessidade de correr rumo a algo maior, quer seja o mar ou a redenção. A peça é um monólogo teatral que narra de forma divertida a saga de um homem em busca de si mesmo. Indicado para todas as idades, o espetáculo já foi encenado em diversas cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Trancoso (BA), Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Fortaleza, Dourados (MS), Bodocó (PE) e Araripina (PE). Por sua vez, o Coletivo Paralelo apresenta "Pedro, que horas são?", espetáculo autoral encenado por Igor Cândido e Neto Holanda, com direção musical de Venícius Gomes e direção geral colaborativa. A peça é uma representação do indivíduo contemporâneo, um grito de socorro por todos aqueles que se afundam na engessada rotina, mas pagam um preço à altura do próprio esforço: a omissão da liberdade em troca de uma suposta qualidade de vida. Serviço Dia 25, sexta-feira Peça teatral "Onde mora Sebastião? - Travessia", com o Coletivo Aluá, às 19h30 Dia 26, sábado Peça teatral "Pedro, que horas são", com o Coletivo Paralelo, às 15h


24/10/2019

Artistas do Sertão paraibano expõem obras em mostra coletiva no CCBNB Sousa

Sousa (PB), 24 de outubro de 2019 - O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa abre, neste sábado, 26, às 19h, a exposição "Recôndito Aparente". A mostra é coletiva, com artistas do Sertão paraibano.


24/10/2019

CCBNB Fortaleza recebe três shows femininos em apoio ao Outubro Rosa

Fortaleza, 24 de outubro de 2019 - Três shows com bandas femininas são os destaques na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza neste sábado, 26: The Knickers, X'Roll e Nara Hop. A iniciativa apoia a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.


24/10/2019

Banco do Nordeste promove Fórum de Integridade e Ética

Fortaleza, 24 de outubro de 2019 – Fortalecer o diálogo entre instituições de governo, do segmento bancário e de mercado no âmbito da governança é o objetivo do III Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 28, a partir das 9h, na sede do BNB, em Fortaleza (Av. Dr. Silas Munguba – 5700). As inscrições já podem ser feitas gratuitamente no endereço www.bnb.gov.br.


23/10/2019

BNB lança Plano de Ação Territorial para bovinocultura em Barra do Corda nesta quinta, 24

A ação abrange municípios com potencial produtivo para a atividade de bovinocultura de corte São Luís, 23 de outubro de 2019 – Como parte do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o BNB lança, nesta quinta-feira (24), o Plano de Ação Territorial (PAT) no Território Centro Sul Maranhense, com foco no aprimoramento da atividade de bovinocultura de corte. O lançamento será realizado no auditório do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – Unidade Barra do Corda, às 8h30.


22/10/2019

Shows femininos são destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza

Fortaleza, 22 de outubro de 2019 - A programação do Cardápio Musical do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza desta semana é especial e dá destaque às mulheres. A iniciativa apoia a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Sempre às 12h, o espaço recebe Noemi Costa e a banda Delas na quarta-feira, 23, Gabriela Mendes e Freitas Filho na quinta, 24, e Fátima Fonseca na sexta, 25. Também no dia 24, o CCBNB Fortaleza sedia o Sarau Casa de Poesia, construído por mulheres.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x