Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
11/02/2021

BNB oferece opção de débito automático para clientes Crediamigo

O Crediamigo Banco do Nordeste acaba de lançar mais uma vantagem para o seu público: a opção de pagamento de parcelas via débito automático. A iniciativa, além de comodidade aos clientes, evita que estes se desloquem com dinheiro em espécie ou tenham que comparecer às agências bancárias.


10/02/2021

Revista Econômica do Nordeste especial apresenta desafios da agricultura familiar

O Banco do Nordeste promove nesta quinta-feira, 11, a partir das 9 horas, o Seminário de lançamento do Suplemento Especial REN 2020: Agricultura Familiar no Nordeste: olhares a partir do censo agropecuário 2017. O evento, on-line, terá como ponto alto o lançamento da Revista Econômica do Nordeste e pode ser acompanhado no canal do BNB no Youtube


10/02/2021

Produtor rural inova e aposta na hidroponia no norte de Minas Gerais

Os solos de Salinas, no norte de Minas Gerais, tornaram o município conhecido internacionalmente como a terra da cachaça. E é lá também que o agricultor Júnio Rodrigues resolveu apostar em uma proposta inovadora para a região: produzir hortaliças sem a terra, na água, em pleno Semiárido. Júnio transformou a ideia da hidroponia em realidade ao buscar conhecimento na internet e crédito no Banco do Nordeste.


08/02/2021

BNB apoia modernização e ampliação de mercados na apicultura alagoana

A produção e o beneficiamento do mel em Alagoas ganha destaque nos números de balanço setorial do Banco do Nordeste. A concessão de crédito no segmento, segundo o BNB, teve incremento de 94% em 2020 se comparado ao ano anterior, somando R$ 1,5 milhão. O valor inclui recursos para modernização de apiários e também revela a expansão da atividade entre agricultores familiares. Para esse público, o aumento nas contratações chegou a 261%.


05/02/2021

Colônia Penal de Sousa monta laboratório com computadores doados pelo CCBNB

Quinze computadores foram doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa à Colônia Penal Agrícola e passaram a integrar um laboratório de informática em funcionamento no sistema prisional do Estado. Os equipamentos foram restaurados pelo setor de informática da unidade e estão à disposição para cursos de Educação à distância (EaD), tanto para os apenados quanto para os funcionários.


03/02/2021

Público feminino lidera acesso ao microcrédito urbano do Banco do Nordeste

A redução do consumo das famílias e as medidas restritivas resultadas da pandemia de covid-19 foram alguns desafios enfrentados por microempreendedores em 2020. No contexto, a oferta de microcrédito foi essencial para manter pequenos negócios, gerar renda e manter empregos no país. Segundo levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, o protagonismo no microcrédito urbano, mesmo no cenário atípico, ficou com as mulheres, que registraram R$ 7,8 bilhões em crédito com o Crediamigo em 2020, correspondente a 2,9 milhões de operações.


03/02/2021

Banco do Nordeste lidera ranking de qualidade em ouvidorias do Bacen

O Banco do Nordeste garante a liderança no ranking do Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras. A avaliação foi divulgada nesta terça-feira (2) e refere-se ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB obteve a nota 4,92 - o valor máximo possível é 5. No ranking de reclamações, entre as 10 instituições financeiras avaliadas com maior número de clientes, o Banco do Nordeste ocupou a penúltima posição, ou seja, uma das instituições com menos reclamações julgadas procedentes pelo Bacen.


02/02/2021

Empresas impactadas pela pandemia terão novo prazo de renegociações no BNB

O Banco do Nordeste acaba de prorrogar até o dia 30 de junho o prazo para seus clientes formalizarem a renegociação de operações de crédito. A medida é válida para micro, pequenas e médias empresas não rurais, com contratações até 7 de abril de 2020, que listem entre os setores mais impactados pela pandemia da covid-19, em aderência à Portaria nº 20.809, de 14 de setembro, do Ministério da Economia.


29/01/2021

Produção de tilápias em Mari é destaque na aquicultura paraibana

O sistema de aquicultura implantado no Sítio Tilápias é destaque reconhecido pelo Comitê Gestor Territorial (CGT) do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), do Banco do Nordeste. Em cinco anos, a produção do local evoluiu de 50 kilos do pescado para 25 toneladas, com expectativa de implantação de novos tanques, ainda em 2021. O Sítio funciona nos limites dos municípios de Mari e de Mulungu, e conta com financiamento pelo BNB.


22/01/2021

BNB inicia nesta segunda-feira financiamentos do Programa P-Fies

O Banco do Nordeste recebe, a partir desta segunda-feira (25), solicitações de crédito no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), que beneficia estudantes de nível superior regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos de instituições de ensino conveniadas que tenham sido avaliados pelo Ministério da Educação (MEC).

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x