Informes

Informes relacionados aos Fundos de Investimento.

Voltar COPOM reduz Selic novamente em 0,50% a.a. – Saiba os impactos nos fundos de investimento

O Comitê de Política Monetária (COPOM) reduziu novamente a taxa básica de juros em 0,50% ao ano, resultando em uma Selic de 10,75% ao ano, confirmando o direcionamento constante na ata da reunião anterior em que os membros do Comitê concordaram em seguir o ritmo de cortes atual para as próximas reuniões. As quedas da Selic proporcionarão a redução do custo do crédito, podendo contribuir para o aquecimento da economia. A previsão do último Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), é de que essa taxa seja reduzida para 9% ao ano até o fim de 2024.

Trata-se do sexto corte consecutivo de 0,50 p.p., com projeção dos analistas de mercado de que um novo corte na mesma intensidade poderá ocorrer na próxima reunião do COPOM, prevista para 7 e 8 de maio.

O novo patamar de taxa de 10,75% ao ano ainda possibilitará aos investidores proteção do patrimônio com bons rendimentos, associados a baixo risco, nos fundos que possuem como índice de referência o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), como o BNB PlusBNB Institucional BNB Soberano.

Vale destacar que a perspectiva de continuidade de queda da taxa básica de juros favorece também produtos com ativos prefixados como o BNB IRF-M1 e o BNB IMA-B. Além disso, para cotistas com maior apetite ao risco, o BNB Seleção FI Ações aparece como uma boa oportunidade de investimento e diversificação.

Para aplicar nos fundos do Banco do Nordeste, que possuem liquidez diária, basta utilizar os canais como internet banking ou aplicativo BNB ou ainda o atendimento nas agências.