COPOM reduz Selic novamente em 0,50% a.a. – Saiba os impactos nos fundos de investimento
Informes
Informes relacionados aos Fundos de Investimento.
O Comitê de Política Monetária (COPOM) reduziu novamente a taxa básica de juros em 0,50% ao ano, resultando em uma Selic de 12,25% ao ano. As quedas da Selic proporcionarão a redução do custo do crédito e poderão contribuir para o aquecimento da economia. A previsão do Banco Central (BC) é de que esse percentual seja reduzido para 11,75% ao ano na última reunião do COPOM para este ano, que ocorrerá em dezembro, com nova redução de 0,50%. Com isso, a taxa deverá encerrar 2023 ainda no patamar de dois dígitos.
Com a redução, a Selic chegou à menor taxa desde março de 2022. O novo patamar de taxa de 12,25% ao ano possibilitará aos investidores proteção do patrimônio com bons rendimentos, associados a baixo risco, nos fundos que possuem como índice de referência o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), como o BNB Plus, BNB Institucional e BNB Soberano.
Para aplicar nos fundos do Banco do Nordeste, que possuem liquidez diária, basta utilizar os canais como internet banking ou aplicativo BNB ou ainda o atendimento nas agências.