Voltar Acelera Microcrédito 2019 é iniciado nesta quinta em Campo Maior

Acelera Microcrédito 2019 é iniciado nesta quinta em Campo Maior
Microfinanças Teresina (PI), 20/02/2019

O município de Campo Maior recebe, nesta quinta-feira (21), a primeira de uma série de ações que serão realizadas pelo Banco do Nordeste este ano, por meio do Acelera Microcrédito, no Piauí. Até fevereiro, outros 25 municípios do Nordeste, além de Norte de Minas, também serão contemplados com a ação que, em 2018, proporcionou, de forma gratuita, a 72 cidades, corte de cabelo, maquiagem, apresentações culturais, entretenimento para crianças, palestra sobre empreendedorismo, bem como atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo.

A ação ocorre na Praça Valdir Fortes, Centro de Campo Maior, às 9h30, e contará com diversos parceiros, como Prefeitura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, Embrapa, Câmara de Dirigentes Lojistas local, assim como com exposição de produtores de clientes dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste. O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso.

No Piauí, R$ 295 milhões foram aportados para microfinanças rurais, em 2018, por meio de 58 mil operações. Os financiamentos para microfinança urbana também foram destaque no Estado no ano anterior. Ao todo, R$ 982 milhões foram contratados em 456 mil operações.

Serviço

Campo Maior

O quê: Acelera Microcrédito do Banco do Nordeste

Quando: 21 de fevereiro, às 9h30

Onde: Praça Valdir Fortes - Rua Dr. Pedro Teixeira, S/N, Centro

TAGS
empreendedorismo acelera microcrédito crédito ação especial teresina