Voltar Aplicativo do BNB leva crédito e cursos de formação a 1,7 milhão de produtores rurais

Aplicativo do BNB leva crédito e cursos de formação a 1,7 milhão de produtores rurais
Crédito Fortaleza (CE), 05/10/2022

O Banco do Nordeste (BNB) disponibilizou, nas lojas virtuais Android e Apple, a nova versão do aplicativo BNB Agro para facilitar as operações de crédito e a comunicação com o homem do campo. Com a atualização, o aplicativo ampliou sua abrangência para 1,7 milhão de possíveis usuários, ao incluir funcionalidades voltadas ao público do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Somente no Agroamigo Banco do Nordeste, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, são mais de 1,4 milhão de clientes ativos. "São produtores que poderão utilizar o aplicativo para assinatura de novos contratos e realizar transações de conta corrente pelo celular", esclarece o superintendente de Agronegócio e Microfinança Rural, Luiz Sérgio Farias Machado.

A ferramenta possibilita, ainda, capacitação técnica por meio de cursos on-line, disponibilizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Por meio do APP, clientes podem acessar todas as linhas de crédito Rural e do Pronaf e informações sobre seus financiamentos. O aplicativo traz também a Agenda do Produtor Rural e funções como solicitação de renovação do cadastro, autovistoria, renovação de custeio e outros produtos ofertados pelo Banco do Nordeste.

O superintendente Luiz Sérgio destaca que “o app BNB Agro possibilita que o produtor faça o gerenciamento do seu empreendimento pelo celular, sem necessidade de se deslocar à agência. Com isso, ele pode utilizar o tempo para se aperfeiçoar mais com os cursos do CNA e da Embrapa", afirma.

TAGS
agroamigo embrapa pronaf bnb agro