Voltar Banco do Nordeste disponibiliza crédito e oferece condições especiais para regularização de dívidas durante Expoagro 2022

Banco do Nordeste disponibiliza crédito e oferece condições especiais para regularização de dívidas durante Expoagro 2022
Crédito Maceió (AL), 18/10/2022

O Banco do Nordeste vai disponibilizar as linhas de crédito voltadas ao agricultor familiar, pequenos e mini produtores rurais e ao agronegócio alagoano durante a 72ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas – Expoagro 2022, que acontece no período de 22 a 30 de outubro, no Parque de Exposição de Animais de Maceió – José da Silva Nogueira. No estande do BNB, além de atendimento ao público, haverá a possibilidade de solicitação de adesão às leis 13.340 e 14.166, que permitem a regularização de dívidas, com descontos de até 95%.

Durante o evento, gestores das unidades da capital e interior de Alagoas, que atendem aos diversos segmentos do setor rural, apresentarão as condições de financiamento voltadas ao custeio e investimento, irrigação, aquisição de animais, de maquinários e veículos utilizados na produção agropecuária, energias renováveis, inovação, entre outras soluções financeiras para o agronegócio.

Para o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Sidinei Reis dos Santos, “o evento reúne os principais representantes da agropecuária não só do estado, mas também de outras regiões e já faz parte do calendário de eventos do setor, contando com o apoio do BNB em diversas edições. O Banco acredita no potencial desse segmento que vem crescendo, cada vez mais, em participação no PIB alagoano, bem como em investimento na qualidade do rebanho e dos mais variados produtos gerados. E, para contribuir com o desenvolvimento desse público, é que estaremos presentes, oferecendo as melhores taxas e prazos do mercado, além de condições especiais para regularização de dívidas”. 

Ele cita alguns produtos considerados vantajosos ao produtor, como o Cartão BNB Agro, que é um crédito rotativo, pré-aprovado, que permite financiar a aquisição isolada de peças de reposição, manutenção de máquinas ou veículos, assim como de bens necessários ao desenvolvimento das atividades rurais, a exemplo de colheitadeira, trator, equipamentos para mecanização, plantadeiras, semeadeiras, drones e até aeronaves para pulverização agrícola.  

Regularização

Para regularizar dívidas de financiamentos contratados com o Banco, o público poderá solicitar, no estande do BNB, a viabilidade de enquadramento de sua situação aos dispositivos legais em vigor, cuja adesão segue até o dia 30 de dezembro de 2022. 
As leis 13.340 e 14.166 permitem descontos de até 95%, sendo a primeira destinada aos agricultores familiares, e a segunda destinada a produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes que tenham contratado financiamento com recursos próprios do Banco ou do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

TAGS
regularização de dívidas agricultura familiar expoagro