Voltar Banco do Nordeste e Associação Mineira de Rádio e TV firmam acordo para modernização das emissoras

Banco do Nordeste e Associação Mineira de Rádio e TV firmam acordo para modernização das emissoras
Crédito Montes Claros (MG), 27/09/2021

O Banco do Nordeste e a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) firmaram acordo de cooperação técnica e financeira para modernizar as emissoras da área de atuação da instituição financeira no estado. O BNB prevê a oferta de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para a aquisição de máquinas e equipamentos e para a instalação de projetos de micro e minigeração energia solar.

O superintendente do Banco do Nordeste para Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, destaca que o convênio visa fortalecer e valorizar a imprensa do estado. "A implementação conjunta de ações permite a caracterização de um formato especial de acesso às linhas de crédito pelas emissoras de rádio, televisão e suas concessionárias no norte de Minas Gerais. Assim, o Banco do Nordeste cumpre seu papel de instituição de fomento ao mesmo tempo que as empresas de radiodifusão fortalecem sua função de comunicação na sociedade", afirma.

O presidente da Amirt, Luciano Pimenta, destaca que o convênio é uma grande oportunidade para os empresários do setor, duramente afetados pela perda de receitas durante a pandemia. "Nossa atuação na Amirt é pela busca das melhores condições de restabelecimento das receitas de nossos associados e, infelizmente, a pandemia de covid-19 impôs uma série de dificuldades de investimentos. Com esse acordo, conseguiremos retomar o planejamento e continuar evoluindo e oferecendo à população melhores serviços e produtos", acredita.

Pelo convênio, o Banco do Nordeste oferece crédito para capital de giro e a disponibiliza as linhas FNE Sol, destinada ao financiamento de sistemas de geração de energia, e FNE Inovação, criada para apoiar a modernização de processos, produtos, serviços e métodos organizacionais.

O BNB atua em 168 municípios do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e parte do Noroeste. A instituição mantém 19 agências para atendimento à população do estado.

TAGS
fne acordo amirt